Recent Tube

Tiririca arrisca 5 anos de prisão...Com tanto ladrão por ai estão querendo Prender o Tiririca

O Deputado-Palhaço brasileiro é acusado do crime de 'falsidade ideológica' por ter entregue à justiça eleitoral de São Paulo uma declaração preenchida pela mulher
Em causa continua a estar o nível de alfabetização de Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido por Tiririca. O palhaço tornado político passou a 11 de Novembro num teste de escrita e leitura, mas as autoridades afirmam que o deputado federal é um «analfabeto funcional», ou seja, sabe ler mas não interpretar textos, pelo que não terá sido o próprio a preencher declarações necessárias à sua candidatura, tendo de igual modo mentido quando questionado sobre o seu nível de literacia.
No Brasil, como em grande parte das democracias, o acesso a cargos políticos é vedado a analfabetos.
Antes da eleição (o candidato recebeu mais de um milhão de votos), Tiririca já tinha admitido que a mulher preenchera grande parte das suas declarações.
O palhaço profissional é por isso alvo de dois processos, um de natureza eleitoral, que poderá resultar na sua destituição mesmo antes de tomar posse, e outro criminal. Neste último, a justiça brasileira pede 5 anos de prisão, a pena máxima prevista para o crime de «falsidade ideológica», devido à «repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social».


Deixa o cara assumir... Por que eu quero saber o que um Deputado Federal faz.

Postar um comentário

0 Comentários