Recent Tube

Nova tarifa da água entra em vigor no domingo

A proposta de reformulação tarifária da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) quanto à cobrança dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Interior do Estado passa a vigorar a partir desse domingo. Os índices de aumento variam entre 4,8% a 17,8% nas 20 faixas de consumo distribuídas por sete categorias de clientes. O reajuste médio é de 9,99%.

Outra novidade é que já entra em vigor é o fim da paridade na cobrança de esgoto, que passará a ser de 80% no volume faturado de água. Os clientes residenciais normais terão uma redução na conta de 12,83% a 13,22% pelo serviço de esgoto.

Todos os 148 municípios do interior em que a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) opera, terão a diminuição no que é cobrado pelo esgota, mas em contrapartida terão acréscimo na tarifa do m³ de água consumido. Cerca de 110.000 clientes em todo o Interior do Estado terão suas contas modificadas a partir da deste domingo.

A antiga categoria "comercial I", que passou a se chamar "comercial popular", composta por pequenos comércios, terá uma redução do consumo mínimo de 10m3 para 7m3, significando a possibilidade de redução na conta dos serviços e estimulando o comércio de bairros gerando renda e empregos para a população.

Esta categoria consta 51% no Interior do Estado. Com a proposta, a Companhia espera um aumento na adesão do serviço de esgotamento sanitário, que atualmente atende à minoria da população cearense.

Com informações do DN.

Postar um comentário

0 Comentários