Recent Tube

Alckmin diz que Tasso seria "ótimo nome" para instituto tucano

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou nesta quinta-feira o ex-senador cearense Tasso Jereissatti, cotado para assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV). A entidade de estudos e pesquisa do PSDB terá receita de R$ 10 milhões este ano. O presidenciável tucano derrotado, José Serra, também é cotado para assumir o cargo. “Eu acho o Tasso Jereissatti um ótimo nome, um grande nome, três vezes governador do Ceará, senador da República, um grande nome”, afirmou. Em seguida, o governador ressaltou que considera que a escolha de um nome para o instituto é uma discussão que deve ser feita “mais para frente”, em maio, quando o partido deverá escolher seu presidente e a executiva nacional. Alckmin trabalha com o senador mineiro Aécio Neves para reconduzir o deputado Sérgio Guerra (PE) ao comando da sigla. Ontem, a bancada da legenda na Câmara aprovou uma moção subscrita por 54 parlamentares pela recondução de Guerra. A moção é mais um obstáculo para Serra, que pleiteia o cargo nos bastidores como forma de manter a visibilidade política. Setores do PSDB avaliam que os rumores que que o ex-presidenciável poderia assumir o Instituto a uma possível articulação para enfraquecer seu nome como candidato a outros cargos no partido, como a própria presidência da legenda.

Fonte: Ultimo Segundo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já estão mandando o 'homem' pro museu. Tasso ainda tem muito sangue pra dar na vida pública. Esses Institutos, são verdadeiros museus de personalidades públicas que se aposentam.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.