No total foram mais de 800 inscrições registradas no programa, entre municípios e entidades. Destas, 387 foram classificadas de acordo com a categoria em que se inscreveram. As prefeituras se inscreveram nas categorias: Apoio a Bibliotecas Municipais; Implantação de Bibliotecas de Bairro; Distritais e/ou Rurais e Apoio a Bibliotecas Acessíveis.
No Ceará, 28 municípios foram selecionados em algumas categorias. São eles: Acopiara, Aquiraz, Aurora, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Cascavel, Cedro, Coreaú, Cruz, Fortaleza, Hidrolândia, Iguatu, Ipaporanga, Irauçuba, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Maranguape, Marco, Redenção, Russas, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral e Viçosa do Ceará.
O Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas pretende investir em 300 bibliotecas públicas para a atualização dos equipamentos, a disposição dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiências.
Com informações do Aprece.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.