Recent Tube

Curiosidades da Web...

1. Vírus. E os nossos indesejáveis amigos estão de parabéns. É que nesta semana os vírus de computador completam 40 anos de sua infeliz existência. O primeiro infame que apareceu chamava-se “Creeper” e foi feito por Bob Thomas em março de 1971.
2. Vírus II . O primeiro ataque do vírus exibia na tela do computador a frase “Eu sou o Creeper, pegue-me se for capaz”. Ao longo desses 40 anos de trajetória, as pragas virtuais já passaram do impressionante número de 200 milhões entrebotnets malwares, trojans…
3. O número de pessoas com acesso à internet no Brasil atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online. O número, que considera todo tipo de acesso, seja residencial, no trabalho, em escolas ou em lan houses, representa um crescimento de 9,6% em um ano.
4. Ataque. O site do Governo do Estado do Ceará foi atacado por hackers na semana passada. A invasão ocorreu na madrugada e uma mensagem na tela exibia o nome dos autores. Em pouco tempo tudo foi resolvido, porém, um dos hackers mandou mensagem para o Diário do Nordeste: “O sistema deles é falho”. Desafiando, hein?! Veja: http://bct.im/1Pl.

"No coração da cultura da Internet encontra-se uma força que quer saber tudo ao seu respeito." (Andrew Groove)

Postar um comentário

0 Comentários