A lua cheia vai estar mais perto da Terra no próximo sábado, iluminando o céu a uma distância de apenas 356 574 quilômetros. Já não se aproximava assim do nosso planeta há 18 anos, estando 6530 quilômetros mais perto do que é habitual. A influência do satélite natural da Terra irá sentir-se essencialmente nas marés. Há quem lhe chame de “Super Lua” e o fenômeno acontece quando está mais perto do que é normal, dentro da sua órbita, e quando ao mesmo tempo é Lua cheia. Vai chegar ao ponto mais próximo da Terra, ou seja, vai aparecer mais exuberante à noite quando atingir o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.
Só lembrando que a "super lua" não tem nada a ver com o terremoto do Japão... Agora é só organizar... Pegar aquele violão e ir pro Porto do Mosquito curtir um luau.. Nossos amigos poetas ( Marcelos Silva está incluso), prepare a caneta e papel que a inspiração não vai faltar"
1 Comentários
Estaremos lá... Enamorando tal lua...rsrsrsr
ResponderExcluirDeixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.