Recent Tube

Curiosidades da Web...

Distração no Google: Fez sucesso a iniciativa do Google de homenagear o guitarrista Les Paul com a publicação de sua logomarca estilizada (chamada de "doodle"), no site de buscas, na forma de guitarra, cujas cordas podiam ser tocadas pelos usuários. Muitos chegaram a compor e gravar músicas, já que o site também oferecia esse recurso. A distração à frente do computador, entretanto, gerou um prejuízo de US$ 268 milhões à economia mundial, segundo calcula a empresa Rescue Time.
BOM: O número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 42,1 milhões em maio deste ano, crescimento de 53,5% em relação ao mesmo mês em 2010, segundo a Telebrasil. 
RUIM: É uma pena que grandes empresas como a TIM e a Americanas.com precisem ser acionadas pela Justiça para poderem fazer o básico no atendimento a seus clientes.
Bom II:Apesar de ainda ser muito caro, o preço médio do minuto cobrado na telefonia celular no Brasil caiu 44% nos últimos dois anos, segundo a consultoria Teleco. 
Ruim II: O ministério da Justiça notificou o Facebook por violação de privacidade. O serviço conta com uma ferramenta que identifica os usuários em fotos, sem sua autorização. 
Tela azul: Só foi o Skype passar às mãos da Microsoft para adquirir a síndrome da tela azul, no bom e velho estilo Windows. Os problemas se sucedem: depois de deixar os usuários sem serviço e sofrer com vulnerabilidades e falhas em seu código, a empresa agora enfrenta um processo nos Estados Unidos por infração de patente. Eram bons os tempos em que o Skype era considerado um dos melhores serviços da web. 
Sem competição; Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 78% dos municípios brasileiros uma única empresa concentra localmente o mercado de banda larga. Sem competição, os usuários ficam reféns dos monopólios. São 4,3 mil cidades sem competição. Só em 1.210 municípios existem pelo menos três empresas ofertando o serviço.

Fonte Diário do Nordeste
 

Postar um comentário

0 Comentários