Recent Tube

Vistoriado local da faculdade que pode trazer Medicina à Parnaíba


Autoridades visitaram nesta quinta-feira, dia 15, as obras de terra planagem da área onde serão edificados os prédios da futura faculdade a ser instalada em Parnaíba.
O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, acompanhado pelo Dr. José Carlos, engenheiro responsável pela construção da sede do Instituto de Educação Superior Vale do Parnaíba – IESVAP estiveram no terreno para últimos acertos antes da colocação da pedra fundamental do prédio.
O IESVAP será um instituto destinado a ofertar ensino superior e está com vários pedidos de autorização para o funcionamento de diversos cursos na cidade de Parnaíba. Sendo que um dos projetos é a instalação do curso de Medicina no município, o que dependerá de aprovação do Ministério da Educação.

O prefeito José Hamilton e o vice-prefeito Florentino Neto receberam, há cerca de 90 dias, os representantes da instituição acompanhados do senador Wellington Dias (PT), em uma oportunidade em que iniciaram as negociações de apoio à instalação da nova faculdade em Parnaíba. Coube ao Município apresentar informações sobre a cidade e o seu Sistema de Saúde aos representantes do instituto, e ainda estimular proprietários locais a procederem a doação de terreno para a instalação da faculdade.
 A área escolhida pelo IESVAP, dentre as disponíveis, segundo Florentino Neto, contempla obediência à Legislação Municipal e também demonstra a preocupação da Prefeitura de Parnaíba em levar investimentos estruturantes para as proximidades do bairro Sabiazal, tendo em vista a necessidade de geração de oportunidades para os moradores daquela localidade.
 Nesta sexta-feira, dia 16, às 10h, estarão em Parnaíba o Dr. Nicolau Carvalho e o Dr. Paulo Mourão, representantes do IESVAP, que juntamente com o senador Wellington Dias, o prefeito José Hamilton e o vice Florentino Neto lançarão a pedra fundamental da obra.
Ascom Vice-prefeitura de Parnaíba
Edição: Proparnaiba.com

Postar um comentário

0 Comentários