Recent Tube

Grávida morre vítima da gripe suína no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará confirmou a morte de uma gestante que, na semana passada, recebeu o diagnóstico de influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína. A vítima estava grávida de 25 semanas quando deu entrada na Maternidade-Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza. O bebê morreu ainda no ventre da mãe e antes que ela conseguisse chegar à unidade de saúde, em razão de uma parada cardiorrespiratória sofrida pela gestante. 

A secretaria informou ainda que a outra mulher que tem a doença permanece internada em estado grave, mas responde ao tratamento. Ela deu entrada na maternidade na 33ª semana de gestação. O bebê nasceu com pouco mais de 2 quilos, por meio de cesariana, e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas sem risco de morte. 

Em entrevista à Agência Brasil ontem (12), o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde, ligado à secretaria estadual, Manoel Fonseca, explicou que é comum que os estados das regiões Norte e Nordeste registrem casos de gripe nesta época, em razão do período chuvoso, da mesma forma que as notificações sobem no período de frio intenso registrado no Sul e Sudeste. Em ambos os casos, as pessoas tendem a se aglomerar, facilitando a contaminação. 

R7.COM

Postar um comentário

0 Comentários