Recent Tube

PROJETO SENSIBILIZAÇÃO PARA GESTÃO DA PESCA TIMONHA E UBATUBA (PI/CE)

O projeto “Gestão de Pesca”irá realizar no dia 1 de junho o Encontro de Apresentação da Carta Proposta de Pescadores e Marisqueiras do Estuário Timonha-UbatubaCE/PI e contará com a participação de pescadores, marisqueiras e instituições diversas. O evento será realizado no município de Cajueiro da Praia/PI no Salão Paroquial em frente à igreja matriz.
O projeto denominado Sensibilização de Pescadores/as para a GestãoCompartilhada de Recursos Pesqueiros no Estuário dos rios Timonha e Ubatuba (PI/CE), conta com a parceria da APA Delta do Parnaíba, CentroMamíferos Aquáticos/PI, ICMBio, Comissão Ilha Ativa (CIA) e AQUASIS, ONGs do Piauíe Ceará, com apoio do Projeto Manguezais do Brasil (PNUD) e da UniversidadeEstadual do Piauí - UESPI. O mesmo teve início no final de 2010, a partir de reuniões realizadas com pescadoresdas colônias Z-6, de Barra Grande (Cajueiro da Praia/PI), Z-23, de Bitupitá(Barroquinha/CE) e Z-24, de Chaval/CE.
A Carta Proposta, que será apresentada no encontro, representa o produto final do projeto e contêm os resultados obtidos no desenvolvimento e objetivoscomo o ordenamento e zoneamento da pesca, a melhoria na vida e renda do pescador, capacitações e pesquisas que estão diretamente envolvidas com as atividades pesqueiras.
 
Fonte: Blog  do Pessoa