Recent Tube

Dicas para evitar o resfriado

O resfriado é um vírus muito comum de se manifestar nas pessoas, e seus sintomas apesar de não ser graves, podem ser bem irritantes e desagradaveis. Os sintomas mais comuns da gripe ou do resfriado é a febre, o mal estar, as dores no corpo e o desânimo. Muitas vezes acordamos resfriados, sendo que precisariamos realizar muitas tarefas no decorrer do dia, o que fica para depois devido a má dispozição.
E para que isso não ocorra com você, existe algumas prevenções que podemos tomar para evitar o resfriado, mas que precisam ser realizadas ao pé da letra.

O que mais causa o resfriado nas pessoas é devido a mudança de temperatura e clima de um dia para o outro, então o jeito, é sempre evitar essas mudanças! Sair de casa com o cabelo molhado, após um banho quente, por exemplo, e como pedir para que o vírus domine seu corpo. Então estes cuidados básicos devem ser evitados mesmo que você já esteja atrasado.
E outra maneira que também pode te ajudar contra o resfriado significantemente, é dando mais valor as frutas que possuem vitaminas C, como a laranja, a mexerica, a acerola ou a tangerina. E lembrando que a vitamina A, que se encontra em alimentos corados, como a cenoura, a beterraba e o tomate, também podem fortalecer seu organismo contra o vírus.

Postar um comentário

0 Comentários