Recent Tube

Padre Luciano Abdica do Ministério

Via facebook: Comunicado aos meus amigos de verdade...



Durante mais de sete anos exerci o ministério sacerdotal na Diocese de Tianguá e sou muito grato a Diocese, em especial ao meu Bispo D. Javier, por tudo de bom que vivi nesses anos.Mas estou deixando o ministério e muitos fatores contribuíram para que eu tomasse essa decisão. Decisão que não foi tomada de um dia para o outro, mas que foi pensada e repensada muitas vezes. Desde o ano passado que vinha pensando nessa possibilidade. A princípio achei que fosse somente o peso que estava assumindo no ano passado, inclusive pedi pra ficar um tempo sem assumir paróquia, mas a ideia continuou. 
Primeiro porque gosto muito mais de administrar do que celebrar sacramentos que é específico do presbítero. Ultimamente tenho feito um certo esforço pra continuar exercendo o ministério, mas pra minha felicidade estou saindo pra fazer só o que realmente gosto.
Segundo porque tenho repensado sobre o próprio estilo de vida e as cobranças que os padres sofrem de terem que ser como os anjos. Não dá mais pra mim.
Terceiro porque gosto de festas, dançar, tomar minhas cervejas com os amigos... E sempre fiz abertamente, mas sempre sofri muitas críticas a ponto de me sentir na contra mão pra quem exerce o ministério.
Quarto porque sempre tive outros desejos, como por exemplo viver a vida matrimonial, mas em função do ministério sufoquei esses desejos. Para muitos, essa renuncia vale apena pela alegria de ser padre. Pra mim já não me completa.
Esses são os principais motivos.
Vou continuar trabalhando na diocese contribuindo na administração, em especial do patrimônio. 
Meu novo endereço: Rua Chico do Mario, S/N, Bairro Planalto, Tianguá-CE.Luciano Sotero Teles