Recent Tube

Windows 8 já vendeu 40 milhões de licenças, segundo a Microsoft


Em uma conferência de tecnologia realizada nesta terça-feira (27) pelo Credit Suisse, a diretora financeira e de marketing da Microsoft, Tami Reller, anunciou que a empresa  vendeu 40 milhões de licenças do Windows 8 durante esse primeiro mês do novo sistema operacional no mercado. Segundo Reller, o Windows 8 está superando as vendas do seu antecessor Windows 7 em termos de atualizações.
  Essa marca alcançada pela Microsoft não significa que 40 milhões de usuários adotaram o sistema operacional. A maior parte destas vendas é feita para fabricantes de computadores pessoais. De acordo com a empresa de pesquisa tecnológica StatCounter, cerca de 15 milhões de computadores pessoais estão realmente rodando o Windows 8.
Durante seu discurso, Reller afirmou que as vendas de 40 milhões de licenças do mais recente sistema operacional da Microsoft, lançado em 26 de outubro, parecem estar à frente do Windows 7, que vendeu pouco mais de 60 milhões de unidades nas primeiras 10 semanas do início de suas vendas em 2009.
O Windows 8, que representa uma das maiores mudanças na interface do sistema operacional e possibilita a integração entre dispositivos, juntamente com o tablet Surface, é o carro-chefe da Microsoft na tentativa de se manter no mercado de dispositivos móveis, atualmente comandado pela Apple e pelo Google. Até o momento, a Microsoft ainda não divulgou números de venda de seu tablet e do Windows RT.
Fonte: techtudo.com.br