Recent Tube

Encontrada em Rondônia nova espécie extremamente bizarra de anfíbio parecido com cobra

Se você estiver comendo alguma coisa ao ver estas imagens, talvez perca a fome...

A criatura única batizada de Atretochoana eiselti, foi encontrada depois que engenheiros fizeram uma drenagem em uma barragem hidroelétrica que se estende por um rio ligado à Amazônia.

Biólogos identificaram 6 animais com aspecto extremamente incomum, cada um com aproximadamente 1 metro de comprimento, na parte inferior do leito do rio Madeira, em Rondônia.

As criaturas foram descobertas em novembro, no entanto, apenas agora os cientistas conseguiram entender e classificar corretamente o gênero do animal, confirmando ser uma criatura raríssima que foi vista esporadicamente desde 1968.
Seu parentesco se aproxima de salamandras e sapos, mas sua aparência é a de uma cobra.

O biólogo Julian Tupan, um dos funcionários da barragem da hidroelétrica, disse: “Dos seis coletados, um morreu e três foram soltos na natureza e dois foram mantidos em laboratório para estudos”, de acordo com o britânico DailyMail.

“Apesar da aparência de cobras, não são répteis e sim anfíbios”, ressaltou o pesquisador.

“Nós achamos que o animal respira através de sua pele e, provavelmente, se alimenta de pequenos peixes e vermes, mas não há nada ainda comprovado. A Amazônia é uma caixa de surpresas quando se trata de répteis e anfíbios. Há ainda muito mais para ser descoberto”, conclui.























Jornal Ciência