Recent Tube

Vídeo que associa "Gangnam Style" ao fim do mundo vira hit na internet

Redes sociais e sites da Coreia do Sul estão em polvorosa nos últimos dias por causa de uma previsão atribuída ao vidente francês do século 16 Nostradamus, sugerindo que o cantor Psy, autor do hit “Gangnam Style”, tenha ligação com a profecia do fim do mundo. "Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9", diz o texto que circula na internet.


A citação tem origem em uma espécie de "documentário" de cinco minutos publicado no Youtube, que já foi visto por 1,5 milhão de pessoas, e que liga Nostradamus e Psy à profecia de 21 de dezembro dos Maias. De acordo com o vídeo, a Coreia do Sul é conhecida como a "terra da manhã calma", o "cavalo dançante" é a dança que Psy criou para suas apresentações e os nove círculos são os nove zeros que o clipe "Gangnam Style" terá quando for visto por um bilhão de pessoas.

O vídeo é narrado por uma voz que ressalta a "dominação cultural de Psy sobre a civilização ocidental" com imagens do cantor dançando com a cantora americana Britney Spears e o líder das Nações Unidas Ban Ki-moon. "O mal tão sedutor, que parece cool, vai entortar a mente das pessoas com um comportamento contagiante", diz a voz, com imagens de grupos de pessoas executando a coreografia em "flash mobs" por todo o mundo.

Veja o vídeo (ative a legenda):


Fonte: Correio do Povo