Recent Tube

Chateado... Cristiano Ronaldo teve o melhor ano da carreira, mas não levou...

Nesta segunda-feira, a história se repetiu novamente. Ainda não foi dessa vez que Cristiano Ronaldo superou seu principal concorrente, Lionel Messi, e pôde conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela segunda vez. Será que dessa vez o português merecia ter levado a melhor?

Os técnicos e capitães de seleções, responsáveis por escolher o melhor jogador do mundo através de uma votação, preferiram premiar a individualidade, já que Messi quebrou diversos recordes no último ano. Mas o português tem números que mostram, além de grande destaque individual, muita importância no jogo coletivo.

Em 2012, CR7 marcou 63 vezes, sendo 58 com a camisa merengue e cinco com a camisa de Portugal. Além disso, deu 13 assistências, totalizando 76 participações diretas em gols, em 71 partidas. No ano em que mais balançou as redes na carreira, Cristiano Ronaldo se tornou o sexto maior artilheiro do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol (onde o Real Madrid foi campeão 9 pontos acima do Barcelona) e assumiu o nono lugar na artilharia de todos os tempos da Liga dos Campeões da Europa. Em 2012, Cristiano marcou hat-tricks (3 gols em um único jogo) em quatro jogos, e fez dois gols em uma partida 11 vezes.

Além de superar o Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo marcou sete gols contra os rivais na última temporada. Não bastasse, a equipe catalã é, ao lado, do Málaga, a principal vítima de CR7, tendo suas redes vazadas pelo craque 10 vezes.
Esporte Interativo