Facebook Twitter Google RSS

Hábito de permanecer sentado durante horas provoca doenças

Você costuma ficar sentado longos períodos, seja no trabalho ou diante da televisão, do computador ou no trânsito. Saiba que tal hábito aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas e até mesmo de morte.


O alerta vem dos cientistas das Universidades "Leicester" e "Loughborough". Os especialistas analisaram 18 estudos envolvendo quase 800 mil pessoas e afirmam que se exercitar em algum momento do dia e permanecer sedentário o restante das horas não são suficientes.

É evidente que o trabalhador que fica sentado o dia inteiro em sua mesa de trabalho e se exercita em algum momento na academia terá uma saúde melhor do que o que vai para casa assistir tevê.

No entanto o primeiro não está livre dos riscos. A alternativa para reduzir o tempo que se passa sentado é tentar alternar as atividades procurando fazê-las de pé sempre que for possível. Uma boa alternativa é fazer caminhadas durante o almoço e optar por atividades menos sedentárias na hora de lazer.
R7

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada