Recent Tube

Matrícula dos aprovados em primeira chamada do ProUni termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentarem a documentação necessária e se matricularem nas instituições de ensino particular em que foram selecionados. Os participantes podem conferir o resultado do processo no site do programa.
O resultado da segunda chamada do ProUni sai no dia 8 de fevereiro. Os convocados deverão providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês.
Quem não for selecionado nas duas primeiras listagens poderá se inscrever na lista de espera do ProUni nos dias 24 e 25 de fevereiro. A primeira convocação deverá ser anunciada em 28 de fevereiro e a segunda, em 8 de março.

Segundo o balanço final do MEC, o ProUni registrou este ano 1.032.873 inscritos. Como cada candidato teve a oportunidade fazer até duas opções curso, o total de inscrições foi de 2.011.538. O Estado com o maior número de candidatos na primeira edição do programa neste ano foi São Paulo, com 187.489; seguido por Minas Gerais, com 141.839, e o Rio de Janeiro, com 75.935.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais para estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo por mês e parciais de 50%, para os estudantes com renda de até três salários mínimos por pessoa. 
Universia