Recent Tube

Corinthians acata decisão da Conmebol e vai jogar sem torcida na Libertadores

O Corinthians informou nesta terça-feira (26) que a Conmebol negou o recurso do clube e determinou que as partidas dos clubes na Copa Libertadores em casa sejam realizadas com portões fechadas por até 60 dias.

Em nota, o clube informou que vai acatar a decisão da entidade máxima do futebol sul-americano e pediu para que os torcedores do time evitem ficar nos arredores do estádio do Pacaembu na hora do jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira (27).

O clube também informou que vai providenciar a devolução do dinheiro de quem já havia comprado ingresso e que quem participa do programa Fiel Torcedor pode usar o valor gasto como crédito para outras partidas. Mas pediu paciência a quem deve ser ressarcido.

— Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Até a semana passada, o Corinthians já havia vendido 83.500 ingressos para as três partidas da primeira fase da Copa Libertadores, contra Millonarios (Colômbia), Tijuana (México) e San José .

O Corinthians foi condenado a jogar com portões fechados pelo fato de um sinalizador atirado por um torcedor do time ter acertado e matado o menino Kevin Espada , de 14 anos, durante a partida contra o San José, em Oruro, na estreia dos dois times na competição continental.

A Conmebol puniu o clube brasileiro e determinou a realização das partidas do clube com portões fechados até que haja uma sentença definitiva sobre o caso, em um prazo de no máximo 60 dias.
R7