Recent Tube

MPF-RJ pede a condenação de Emerson Sheik por contrabando

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio pediu nesta terça-feira (26) a condenação do jogador de futebol do Corinthians Márcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, por contrabando de veículos importados. A Procuradoria da República pediu à Justiça ainda a suspensão condicional do processo contra o jogador do Fluminense, Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, caso ele não tenha condenações anteriores nem responda a outros processos.

Procurado pelo G1, Emerson Sheik, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, informou que nas alegações finais da defesa, apresentadas em 7 de janeiro, foi sustentado que o jogador não sabia da procedência do veículo e que seria um "adquirente de boa fé, pois pagou pelo veículo, com aparência de novo, o valor de mercado". De acordo com o texto, assinado pelo advogado Ricardo Cerqueira, "seja qual for a sentença, ambas as partes poderão recorrer ao Tribunal Regional Federal” (leia a íntegra da nota abaixo).

Até a última atualização desta reportagem, o meia Diguinho não havia se pronunciado.

As alegações finais do MPF foram apresentadas à 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Emerson é acusado de contrabando por ter importado ilegalmente dois veículos usados – uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro –, enquanto Diguinho é acusado de receptação por ter comprado de Emerson a BMW, abaixo do valor de mercado.
G1