Recent Tube

Uma em cada dez pessoas é ameaçada pelo ex de ter dados pessoais expostos na web

Se nunca ninguém disse isso a você, então preste atenção: pense duas vezes antes de compartilhar fotos, vídeos, textos e quaisquer outros dados íntimos com seu parceiro (a). Isso porque um dia, quando o amor acaba (acaba, viu), esse conteúdo pode virar uma arma contra você mesmo. Ah, não? Olha só o que diz uma pesquisa feita pela McAfee: uma em cada dez pessoas já foi ameaçada pelo ex de ter seus dados expostos na internet.
A pesquisa, conduzida nos Estados Unidos, revela que o hábito de compartilhar “conteúdos íntimos” é comum por lá. Metade dos entrevistados admitiu ter compartilhado fotos e vídeos desse tipo com parceiros. Os homens – e não as mulheres – são os que mais fazem isso. Cerca de 53% deles compartilha conteúdo “íntimo” com elas.

Do total de pessoas que ameaçaram publicar fotos/vídeos/textos íntimos dos parceiros, conforme citado no começo deste texto, seis em dez cumpriu o prometido.Óh ow… o.O

Entre os principais motivos citados para a “vingança” contra o ex estão: mentira (45,3%), traição (40,6%), rompimento da relação (26,6%), recusa de pedido de casamento (14,1%), publicação de fotos de outra pessoa (12,5%).

Se você ainda não está convencido de que manter sua privacidade dentro do relacionamento é importante, lá vai mais um dado. Mais da metade dos entrevistados admitiu compartilhar senhas com parceiros. E oito em cada dez deles teve de sair trocando várias senhas de serviços na internet depois de terminar o relacionamento. Imagina o estrago…

Porque, não custa repetir, o amor um dia acaba (antes o pessimismo do que a vergonha pública na internet, a internet que nada esquece).