Recent Tube

Tradicional Encenação da Paixão de Cristo não acontecerá nesse ano

Encenação no inicio da década de 2000
Quando criança, ao ouvir as palavras "Semana Santa" uma coisa vinha imediatamente no meu pensamento: a tradicional Encenação da Paixão de Cristo.

Uma tradição de mais de 20 anos, as vezes pelas ruas, as vezes na frente da Igreja Matriz, as vezes com muitos participantes, as vezes com pouquíssimos, assim era a Encenação.

Tive a honra de participar uma vez desse acontecimento que com certeza faz parte da cultura Chavalense, eu sei o quanto é difícil realiza-lo, alguns minutos de peça dão muito trabalho, sem contar a falta de material como: Roupas, Cenário e etc. 

Na minha opinião uma manifestação cultural tão rica quanto essa deveria ser tratada com mais importância, deveria ser apoiada não somente pelo Grupo JUAC (Grupo de Jovens da Paróquia que no decorrer dos anos era o responsável pela peça), mas sim por todos que gostariam de manter viva essa tradição. Poucas cidades das região tem uma tradição tão conhecida como essa.

Esse ano não vai acontecer, mas torço muito para que ano que vem a encenação volte, deixo aqui o apoio ao Grupo JUAC, o Blog Chavalzada está a sua disposição!