Recent Tube

Seleção Brasileira de Felipão conquista a primeira grande vitoria

Brasil quebra um tabú de 21 anos sem vencer a seleção da França

(Foto: Brasil Online)
Desde que assumiu a seleção brasileira no final do ano passado, o técnico Luis Felipe Scolari ainda não tinha conseguido um grande resultado, mas a vitória finalmente veio exatamente na última partida antes da Copa das Confederações. A seleção recebeu neste domingo a França na Arena do Grêmio em Porto Alegre e conseguiu um importante placar de 3 a 0 que pode dar confiança para a competição que começa no próximo sábado.
Após o resultado que não agradou contra a Inglaterra na última semana no Maracanã, Felipão praticamente manteve o mesmo time, com a troca apenas de Filipe Luís por Marcelo na lateral esquerda. A equipe não apresentou um grande futebol no primeiro tempo e o placar no intervalo permaneceu no 0.

No segundo tempo o Brasil melhorou e abriu o placar logo no início com Oscar após receber assistência de Fred. O jogo continuou equilibrado por baixo com bastante erros de passes e faltas no meio campo, até que aos 39 Hernanes acertou um belo chute de fora da área e praticamente matou o jogo. Já nos descontos o Brasil ainda teve um pênalti a seu favor, convertido por Lucas e selando a vitória brasileira por 3 a 0.

Com isso, um tabú de 21 anos sem vitórias do Brasil contra a França foi quebrada e a seleção ganha confiança para a estreia na Copa das Confederações no próximo sábado, em Brasília contra o Japão.