Recent Tube

Foto postada por Cid Gomes em rede social gera polêmica

Imagem mostra que Cid estaria supostamente descumprindo normas de trânsito, mas governador nega
Uma foto postada por Cid Gomes em sua página pessoal no Facebook, na manhã desta terça-feira (27), gerou uma repercussão negativa por mostrar que o governador estaria supostamente descumprindo algumas normas de trânsito. Na imagem colocada para ilustrar seu perfil, ele aparece dirigindo sem o cinto de segurança e com um bebê no colo.

O governador, por meio da assessoria de imprensa, negou irregularidades ao afirmar que o veículo estava parado e explicou que, "a exemplo do que acontece com vários pais, estava mostrando como funciona o carro ao filho."

Depois de diversos comentários postados por internautas condenando a ação do governador, Cid alterou a imagem cerca de 2 horas depois da publicação. Além de trocar a foto do perfil, ele ainda apagou a imagem de sua linha do tempo.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define que transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança estabelecidas é infração gravíssima. Além da retenção do veículo, uma multa de R$ 191,54 é aplicada.

Já deixar de usar o cinto de segurança é considerada uma infração grave. O descumprimento ocasiona a retenção do veículo e a aplicação de uma multa de R$ 127,69.
Informações do Diário do Nordeste