Recent Tube

Morre aos 91 anos Esmerino Arruda, ex-prefeito de Granja

Morreu por volta das 15h desta quarta-feira, 25, o ex-prefeito de Granja,Esmerino Arruda. “Patriarca” do grupo político que manteve hegemonia no Município durante mais de quatro décadas, Esmerino tinha 91 anos e estava internado há pelo menos dois meses no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, em decorrência de um câncer. O velório do ex-prefeito ocorre às 9h desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa.

Esmerino Arruda era pai do deputado estadual Gony Arruda (PSD) e teve carreira política que durou mais de 60 anos. Foi deputado federal de 1955 a 1963, antes de ser eleito ao Senado nos anos 1990. Governou Granja, sua terra natal e berço político da família, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao cargo.

Um dos personagens políticos mais antigos do Ceará, Esmerino Arruda tinha lista extensa de amizades entre personagens históricos do País: Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Virgílio Távora e Jânio Quadros. Dizia, inclusive, ter bebido com Jânio na noite anterior à renúncia da Presidência da República, em 1961.
Informações do O Povo Online