Recent Tube

Diego Costa rejeita Brasil e jogará pela Espanha

Nesta terça-feira, enfim, a notícia que promete abalar as estruturas da CBF e de Luiz Felipe Scolari chegou. O twitter oficial da seleção espanhola confirmou que o brasileiro do atacante do Atlético de Madrid Diego Costa defenderá a Fúria já na próxima convocação. O próprio jogador registrou no cartório a sua intenção de jogar futebol pela Espanha.


Felipão havia anunciado dias atrás que o atacante colchonero estava convocado para disputar os amistosos contra Chile e Honduras. No dia cinco de março de 2013, Diego Costa já havia sido chamado para defender a Seleção Brasileira. O atacante entrou em campo contra a Rússia, mas mudanças na regra feita pela Fifa o permitem jogar em outra seleção, já que não é uma partida considerada oficial.

A CBF anunciou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial nem por parte do jogador e nem mesmo por parte da Federação Espanhola.

Confira a carta oficial feita pelo jogador confirmando sua opção de defender a Espanha:

Confira o comunicado:

Na manhã de hoje, terça, 29 de outubro, o jogador hispano-brasileiro Diego da Silva Costa esteve no cartório Serrano 30, onde apresentou um texto em que manifesta sua intenção de jogar na seleção espanhola de futebol. O atacante comunica no texto dirigido a Julio Cesar Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seu desejo de estar à disposição do treinador espanhol Vicente del Bosque, a partir deste momento. Desta forma, Diego Costa poderá jogar com a Espanha nos próximos jogos do mês de novembro, se o treinador achar oportuno.

Informações do Esporte Interativo