Recent Tube

Queda de guindaste destrói painel de LED da Arena Corinthians e deixa dois mortos

Um grave acidente ocorreu nesta quarta-feira no canteiro de obras da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. De acordo com informações do site "Lancenet.com.br", um guindaste que seria usado para erguer o último módulo da construção do estádio teria caído e destruído um painel de LED já instalado no local.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo havia informado o destacamento de quatro viaturas, além do helicóptero Águia para o local, por meio do Twitter, às 12h55, citando uma "ocorrência com pessoa". O major Mauro Lopes, da comunicação da corporação, informou à "Rádio Jovem Pan" que três pessoas, possivelmente operários, foram vitimadas pelo acidente e duas não resistiram aos ferimentos, enquanto uma outra, gravemente ferida, foi encaminhada para atendimento.

Lopes afirmou que as obras do estádio deverão ser interrompidas e isoladas de imediato, para o início das investigações. A "Rádio Iguatemi" informou que a grua suspendia a última peça da cobertura do estádio, que pesaria em torno de 500 toneladas, mas o equipamento não teria suportado o peso e teria se partido. O pedaço quebrado da grua e a estrutura que estava sendo erguida atingiram uma porção lateral da arquibancada e as vítimas.

Por meio de nota oficial, a diretoria do Corinthians lamentou a ocorrência e decretou luto oficial de sete dias, mas afirmou ainda não existirem novas informações oficiais sobre o caso. A construtora Odebrecht ainda não se pronunciou a respeito do acidente.