Morreu na tarde deste sábado o narrador esportivo Luciano do Valle. Ele tinha 70 anos e passou mal durante uma viagem de avião. Ele teve uma morte súbita, mas a causa só poderá ser esclarecida após a autópsia, disse o médico que atendeu o narrador em entrevista à Band.
Segundo as informações iniciais, o locutor da TV Bandeirantes passou mal dentro de um avião, ele chegou a ser removido para o hospital, mas não resistiu. Luciano do Valle estava a caminho da cidade de Urbelândia para cobrir uma partida do Brasileirão.
Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte.
Além de se especializar na narração do futebol, ele foi um dos principais entusiastas dos esportes olímpicos. Narrou boxe e também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. Luciano do Valle completou em 2013 50 anos de carreira.
O jornalista e comentarista esportivo Jussie Cunha lamentou a morte do ícone da narração esportiva e exalta o estilo próprio de Luciano. “O gol mais bonito da televisão brasileira foi narrado por Luciano do Valle. O grande feito dele foi criar um estilo próprio e não seguir um esquema de narração que se tem hoje. Ele mantinha um padrão e foi fiel a ele até o último jogo que narrou”, definiu.
Informações da Tribuna do Ceará
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.