Recent Tube

Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 1º de agosto

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que pretendia beneficiar 158 municípios cearenses, até o dia 25 de julho, foi prorrogada pela segunda vez porque a meta não foi batida. Das cidades envolvidas, 107 não aderiram completamente à ação. Até 1º de agosto a imunização acontece em todos os postos de saúde do Ceará das cidades que não atingiram a meta.

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de seis meses a menores de cinco anos para interromper a cadeia de transmissão da doença.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) orienta aos municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação a adotarem como estratégia a busca ativa de crianças não vacinadas em creches e escolas.

O município de Massapê cumpriu a meta, porém, ganhou uma vacinação seletiva até 1º de agosto por causa do registro de oito novos casos de sarampo e de outros 42 casos notificados e em investigação, a maior parte fora da faixa etária prevista para a Campanha. 

Foram confirmados em dezembro de 2013, 233 casos de sarampo no Ceará e atualmente há 63 em investigação. As imunizações realizadas até o último dia previsto, 25 deste mês, atingiu 72,89% da população de 310.838 crianças.
Informações do O Povo Online

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários