Recent Tube

AliExpress traz ao Brasil maior festival de compras on-line do mundo

O Festival de Compras 11.11 do Grupo Alibaba, a maior promoção 24 horas de compras on-line do mundo, se tornará global e chegará ao Brasil ainda esse ano. Pela primeira vez, os brasileiros terão acesso a mais de um milhão de produtos oferecidos por varejistas eletrônicos chineses, com grandes descontos.

A promoção ocorre anualmente no dia 11 de novembro, ou “11.11,” que é também o Dia dos Solteiros na China. Esta data foi escolhida devido à conexão entre o número 1 e pessoas solteiras’.

A Tmall.com, subsidiária do Grupo Alibaba e o maior empresa de e-commerce B2C da China, lançou o Festival de Compras 11.11 / Dia dos Solteiros em 2009 no país. Desde então, o evento cresceu e tornou-se uma febre de compras on-line. Atualmente a promoção que oferece 50% de desconto aos consumidores já tem milhões de adeptos na China.

No ano passado, os mercados varejistas do Grupo Alibaba geraram no período da promoção um volume bruto de mercadoria (GMV) de RMB 36,2 bilhões (US$ 5,8 bilhões) pelo sistema de pagamento on-line Alipay, transformando o evento na maior corrida de compras on-line 24 horas do mundo. A título de comparação, as vendas on-line geradas pela Black Friday e Cyber Monday totalizaram US$ 2,9 bilhões em 2013, de acordo com a comScore.

Até o momento, o Festival de Compras 11.11 era restrito a consumidores de língua chinesa. No entanto, esse ano os representantes do Grupo Alibaba anunciaram a participação de vendedores dos mercados de e-commerce internacionais AliExpress e Tmall Global.
Informações do O Globo


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários