Recent Tube

#AppdoDia | Faça vídeos em time-lapse com seu Android

Time-lapse é um processo cinematográfico em que a frequência de cada quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar(lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.



Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento - stop motion.



Em agosto, o Instagram incorporou a novidade em seu aplicativo que em sua data de estreia obteve 34 mil vídeos em time-lapse enviados para a rede. Devido a tanto sucesso era esperado que outros desenvolvedores ou até fabricantes entrassem nessa onda. A Apple, como não poderia ficar de fora, incorporou o time-lapse no iOS 8 que permite fazer vídeos bem interessantes.


Para os usuários do Android não ficarem de fora, existe o aplicativo Framelapse que oferece vários recursos na hora de criar os seus vídeos. Com ele, você poderá controlar o intervalo entre cada frame, o tempo de duração do vídeo, recurso de zoom com opções de foco automático, timer, controle de branco, efeitos de cores e tempo de exposição.

Há também uma versão PRO paga que adiciona mais recursos como: travar o controle de branco, modo automático de controle de intervalo de tempo, spleep mode e possibilidade de compartilhar os vídeos criados de forma mais fácil.

Para baixar gratuitamente o Framelapse basta checar o aplicativo na Play Store.

Veja alguns videos feitos com essa belezinha


Informações do TudoCelular


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários