Os funcionários das agências bancárias privadas, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica decidiram terminar a greve na noite desta segunda-feira, 6, após sete dias de paralisação, e retomam as atividades nesta terça-feira, 7. O grupo aceitou as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Apenas os bancários do Banco do Nordeste (BNB) vão continuar o movimento.
As principais reivindicações dos funcionários foram sobre o reajuste salarial de 12,5% e a valorização do piso para R$ 2.979,25, valor equivalente ao salário mínimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a luta da classe visa melhorias, além do salário.
"Queremos mais empregados para diminuir a sobrecarga e melhorar as condições de trabalho, combater o assédio moral e retomar as propostas de segurança ", disse Carlos Eduardo.
Informações do O Povo Online
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.