Recent Tube

Operadoras planejam cortar internet assim que celular atingir a franquia contratada

Se você anda meio descontente com a sua operadora e achando que está gastando demais com ela, é melhor se sentar para ler esta notícia: as prestadoras de serviço de telefonia móvel estão pensando em implementar um novo tipo de cobrança de internet via celular que pretende cortar o acesso de quem atingir a franquia contratada. Com a adoção dessa medida, a chamada “velocidade reduzida” deixará de existir para todos.

Essa novidade passará a funcionar a partir de novembro para a operadora Vivo, maior empresa do segmento no país, com mais de 79 milhões de clientes. A companhia apresentará esse formato, primeiramente, para aqueles que tiverem celulares pré-pagos. O serviço, futuramente, será estendido para as pessoas de planos pós-pagos.

Como vai funcionar essa brincadeira?

Ainda é um pouco incerto como todo esse processo funcionará, mas a própriaVivo dá-nos um exemplo: atualmente, um dos pacotes mais usados na modalidade pré-paga custa R$ 6,90 por semana e garante 75 MB para uso durante o mesmo período (valores vigentes para o estado de São Paulo).

Quando ultrapassam o limite da franquia, os clientes usufruem de velocidades até 10 vezes menores do que o contratado. A partir de novembro, aqueles que excederem a cota e ainda quiserem continuar a navegar e utilizar a internet precisarão comprar mais 50 MB por R$ 2,99 para usar pelos próximos sete dias.
Informações do TecMundo


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários