Recent Tube

Policia Civil divulga informações sobre o latrocínio ocorrido em Passagem do Vaz

A Policia Civil de Chaval, visando deixar a população informada sobre o andamento das investigações, entrou em contato com o Chavalzada e enviou um relatório divulgando informações sobre o latrocino que aconteceu no distrito de Passagem dos Vaz.



Confira as informações enviadas:

"A equipe de policiais civis da DPC da cidade de Chaval-CE deram início as investigações do latrocínio ocorrido por volta das 08h00 da noite de quinta-feira do dia 02 de outubro de 2014, na localidade de Passagem dos Vaz, zona rural de Chaval-CE. Segundo depoimento de testemunhas o comerciantes foi abordado por homens encapuzados e armados, e de forma violenta anunciaram o assalto, impondo terror e pânico na comunidade.

Uma das testemunhas ligou para a Polícia, em seguida os policiais se dirigiram até o local do crime, e constataram a veracidade da denúncia, as testemunhas recolheram os vestígios deixados (cartuchos das munições e uma camisa preta) pelos criminosos e entregaram a Polícia. No decorrer das investigações foram ouvidos, vítimas, testemunhas, policiais e possíveis envolvidos.

De acordo com quem esteve no momento do latrocínio que vitimou fatalmente com um tiro o Sr. Benedito Alves Carneiro, conhecido como "Benedito Caucaia", 57 anos, natural de Barroquinha-CE, os assaltantes trafegaram momentos antes do acontecimento em um kadet azul metálico pelas ruas de Passagem do Vaz.

A equipe de policiais civis de Chaval prenderam no ultimo dia 05 de outubro poucos dias depois do latrocínio, Rogiel Pereira dos Santos, Vulgo: “BIEL”, como sendo um dos participantes do assalto naquela localidade.

O Delegado de Polícia Civil do Ceará, Dr. Eduardo Rocha no uso de suas atribuições legais pediu a prisão temporária de Rogiel Pereira, o BIEL, em face das primeiras informações colhidas que apontam como sendo um dos autores do crime. Tal fato foi narrado na imprensa local, e diversas denúncias apontam a participação de “BIEL”.

O Escrivão de Polícia Civil do Ceará, Sr. Cláudio dos Santos esclarece que “BIEL” já têm participação e passagem pela Polícia em crimes de

desobediência, desacatos, posse de transporte não habilitado, roubos, furtos e assaltos à mão armada. O Inspetor de Polícia Civil do Ceará, Sr. Elisson Bezerra, e a equipe de policiais civis objetivando esclarecer as circunstâncias, através das investigações em que se verificou o latrocínio de “Benedito Caucaia”, realizaram notificações para depor, vítimas e testemunhas, a fim de esclarecer a dinâmica do crime, que será imprescindível para que a autoridade policial norteie o Inquérito Policial.

“BIEL” foi reconhecido pelas vítimas já que seu rosto não estava totalmente coberto, dando possibilidades de reconhecer sua face e seus traços, que inclusive ficaram chocados e apavorados ao ficarem novamente de frente com o criminoso. No momento em que a vítima olhou no rosto do assaltante na sequência o latrocida disparou um tiro em seu ombro esquerdo, a vítima correu e o assaltante continuou atirando, dessa vez acertando a perna esquerda, o declarante não tem dúvidas acerca do assaltante que lhe alvejou com tiros de uma arma calibre 32. Foram disparados ao menos trinta tiros para atormentar os vitimados e em direção à vizinhança no entorno do comércio que se encontrava em frente suas casas, com o intuito de intimidá-los.

No dia 15 de outubro foi procedido o mandato de busca e apreensão ao carro de placa LWP 1255, modelo: Kadet, de cor azul metálico. O carro teria sido usado pelos assaltantes para realizar o crime, através de denúncias anônimas, testemunho de vítimas e testemunhas que fizeram o reconhecimento ocular do veículo conseguimos apreender o veículo e prosseguir nas investigações. O veículo foi levado até o local do crime para o reconhecimento de quem esteve presente no dia, foram realizados vistorias e os moradores, vizinhos e vítimas afirmaram categoricamente que o carro esteve no dia do latrocínio e que o mesmo conduzia muitas pessoas dentro, as quais seriam os assaltantes.

A Polícia Civil do Ceará está trabalhando efetivamente e não poupa esforços com o propósito de punir os verdadeiros culpados pelo crime de Passagem dos Vaz, para trazer uma resposta conclusiva à sociedade."

Informações enviada pela Delegacia de Policia Civil de Chaval


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários