Recent Tube

"Mulher vestida de enfermeira está supostamente injetando vírus HIV nas pessoas", entenda essa historia

Nas ultimas 24hs, muitos leitores entraram em contado com o Chavalzada para repassar informações sobre uma mulher que supostamente tinha vindo de Ubajara e estava em Chaval se dizendo enfermeira e supostamente injetando o vírus do HIV em pessoas.

Alguns leitores pediam mais informações e outros repassavam uma especie de "corrente" avisando sobre o perigo e pedindo para que tomassem cuidado com as crianças, pois a mesma andava de casa em casa.

Na manhã dessa quarta-feira, algumas pessoas comentavam sobre esse boato nas ruas do centro, mas sempre com as mesmas informações: "A mulher estaria vestida de enfermeira, com luvas e mascara, oferecendo testes de glicose e usando material infectado, já que a mesma é portadora do vírus do HVI e estava desequilibrada." Ninguém afirmou ter visto ela, apenas diziam que tinham escutado que alguém tinha visto ela.

Isso não aconteceu só em Chaval, esse boato se espalhou por quase todo o Ceará por meio do Whatsaap e Facebook. 

Fazendo uma simples pesquisa no google, podemos encontrar informações do blog Ubajara Notícias, que investigou esse boato na cidade Ibiapina e descobriu que na verdade, essa mulher na foto é uma jovem de 18 anos de idade, residente com os pais no Sítio Pimenta, em Ibiapina. A jovem apresenta problemas psicológicos. Ainda segundo o blog, ela disse que sonhava em ser enfermeira, razão pela qual ela utilizava luvas. A Polícia Militar foi até a residência da mesma, após ouvir o apelo da população e a trouxe para uma Unidade Básica de Saúde. A mesma fez exames para detectar se tinha o HIV ou outras doenças, mas o exame deu negativo.

Confira a matéria original clicando aqui

Ou seja, segundo o blog Ubajara Notícias, esse boato é MENTIRA. ela não está contaminando ninguém com HIV e nem está Chaval.

Com a popularização da internet e das redes sociais, boatos como esses se tornaram comuns, mas de certa forma, eles servem como um aviso.

Cuidem de suas crianças e não deixem elas falarem com estranhos. Não aceite nada de estranhos na rua, principalmente procedimentos relacionado a saúde. O lugar adequado para isso é em um hospital.

Com informações do http://www.ubajaranoticias.com.br

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários