Uma economia de tempo de mais de 80%, mais segurança e a possibilidade de salvar vidas. Uma nova tecnologia, que ainda está chegando ao Brasil, promete medir em tempo real a eficácia de medicamentos orais para a anticoagulação do sangue.
O caso mais clássico de pacientes que necessitam de anticoagulantes são aqueles que têm ou tiveram uma trombose recentemente; o entupimento de uma veia ou artéria que impede o fluxo sanguíneo.
No exame tradicional, por meio da coleta de sangue na veia, o tempo para o diagnóstico é de, pelo menos, três horas. Com este aparelho portátil, a verificação é feita em apenas seis minutos. Com uma única punção no dedo do paciente é possível colher o volume exato de sangue para a amostra. Dentro do aparelho, chips pré-programados indicam a avaliação que deve ser feita no sangue praticamente em tempo real.
A redução do tempo do diagnóstico de horas para apenas alguns minutos em um paciente com quadro hemorrágico pode ser decisiva.
O dispositivo já é usado amplamente na Europa e nos Estados Unidos.
Medicina e tecnologia andam cada vez mais de mãos dadas.
Informações do Olhar Digital
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzadaDeixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.