Um dia desses o nosso amigo e colaborador, Frank Carneiro, me falou que estava fazendo uma pintura em óleo sobre madeira. Depois que ele terminou ele me enviou a foto da obra de arte. Achei muito legal. Logo após ele me disse que foi indagado sobre a explicação de cada elemento do quadro. Ele não hesitou e explicou direitinho. Confira a imagem do quadro e logo abaixo a explicação.
Aí vai a explicação!
A noite e o dia é o que todo mundo tem como certo nesta vida. A torre representa os castelos de sonhos. A jangada é uma marca dos meus quadros e também um sinônimo de coragem e bravura. O tabuleiro de xadrez é o jogo da vida. O muro representa os obstáculos que encontramos. A criança é a esperança. O cálice representa o sangue de cristo, o sangue da nova e eterna aliança. A explicação para a borboleta é a seguinte: como o quadro é surrealista, a borboleta entra como uma imagem sem lógica ou explicação como num sonho sem pé e nem cabeça. E a casinha simples é porque o quadro é meu e eu coloco o que eu quero e ponto final!
Até a próxima, amigos!
Frank Carneiro
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.