Recent Tube

Aprovada contratação de servidores temporários para Prefeitura de Granja

A Câmara Municipal de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, aprovou na manhã de ontem (25) Projeto de Lei que dispõe sobre a contratação de servidores para atender necessidades temporárias em secretarias da Prefeitura do município. A proposta, encaminhada pelo Executivo, foi votada durante sessão ordinária e recebeu votos dos 13 vereadores que compõem a Casa.

Segundo o PL, a contratação dos servidores temporários é de excepcional interesse público e, dentre as providências, visa suprir vaga decorrente de exoneração, demissão, falecimento, aposentadoria e a criação de cargo ou emprego. O documento, porém, não específica o número de vagas.
Em relação aos contratos, eles terão vigência de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. O tempo de serviço será computado para todos os efeitos previdenciários.
Em caso de rescisão, conforme o Art. 6 da proposta, ela poderá ser feita através de Portaria sem quaisquer ônus, nos seguintes casos:
I - Pelo término do prazo contratual;
II - por iniciativa do contratado;
III - Por conveniência da administração, a juízo da autoridade que proceder a contratação;
IV - Pela execução total antecipada das atividades;
V - Quando o contratado incorrer em falta disciplinar.
Nos caso dos incisos II e III do referido Artigo, o PL reza que a rescisão do contrato deverá ser comunicado com antecedência mínima de 30 dias pela parte que der origem.
Apesar da aprovação por unanimidade, o Projeto de Lei recebeu críticas de vereadores da base de oposição. Alguns deles afirmaram durante os debates que só iriam votar favorável devido a geração de emprego mas que não concordavam com a proposta, visto que ela não garante direitos trabalhistas aos profissionais que forem contratados.

Fonte: Folha Granjense



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários