Recent Tube

Flamengo abre escolinha de Futebol em Parnaíba

Nessa sexta-feira, dia 10, pela manhã, aconteceu a aula-treino inaugural da Escolinha de Futebol do Flamengo, em Parnaíba. A entidade esportiva e educativa atenderá crianças e adolescentes de 4 a 16 anos que desejam ingressar na carreira de jogador profissional.

O coordenador das Escolinhas de Futebol do Flamengo em todo o Brasil, Antônio Lima, veio a Parnaíba especialmente para esse encontro entre os jogadores mirins, professores e demais integrantes da entidade esportiva.

“Nesse primeiro momento estamos qualificando os professores, passando pra eles a filosofia de sucesso do Flamengo e conhecendo os garotos da escola”, explica. “O nosso foco principal é ajudar as famílias no processo de educação dessas crianças porque antes de nascer um jogador de futebol, nasce uma criança com suas privações e necessidades. Isso precisa ser preenchido com valores positivos que farão dessas crianças cidadãos exemplos para a sociedade”, afirma Lima.

Além do aspecto educativo e moral, é trabalhado o potencial técnico dos alunos e aqueles que mais se destacarem em campo poderão participar de seletivas para ingressarem na escola de base do Flamengo do Rio de Janeiro.

Essa é a primeira escolinha de futebol nacional criada em Parnaíba. A entidade deverá atender até 120 alunos divididos em seis turmas.

A matrícula custa R$ 200,00, já incluso o uniforme completo com a camisa do clube, o calção e o meião, todos licenciados pelo Flamengo. Já a mensalidade custa R$ 80,00 e poderá ser paga também no cartão de crédito. Nesse caso, será possível antecipar o pagamento de até seis mensalidades, divididas em seis parcelas.

“Metade das vagas já foram preenchidas. Estamos tendo uma grande procura por parte dos pais e dos nossos atletas e acreditamos que até o final de abril teremos todos os espaços preenchidos”, ressalta o administrador do projeto em Parnaíba, Ítalo Paiva.

A Escolinha de Futebol do Flamengo situa-se na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 3010, no Bairro de Fátima.

Informações do Jornal da Parnaíba



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários