Recent Tube

5 Truques para Dormir mais Facilmente


1. Respiração


Esse truque nada mais é do que imitar o padrão respiratório que você tem durante o sono. Dessa maneira, o corpo entende que você está, ou deveria estar dormindo, mesmo quando a mente não está relaxada.

Durante o sono, a respiração é mais longa e profunda; para aprender a respirar dessa maneira, é só praticar, observar durante a hora de acordar (ao invés de levantar da cama direto, ficar nela e continuar no estado de relaxamento ajuda a perceber as diferenças), ou até mesmo gravar a respiração com seu celular.

A ideia é se sentir fisicamente como na hora de acordar, com aquela sensação de não querer sair da cama de nenhuma maneira.

2. Olhos

Primeiro de tudo, é preciso parar os micromovimentos dos olhos. Como nossos olhos estão sempre procurando por mudanças e movimentos durante o dia, aqui temos que fazer o efeito contrário: mantê-los parados.

Para relaxar os músculos oculares, dá para girá-los em círculos em sentido horário e anti-horário várias vezes, até deixá-los completamente parados por um tempo. Depois de 3 ou 4 noites de prática, você vai conseguir dormir mais rápido.

Outra coisa que é possível fazer é fechar as pálpebras, e mover os olhos muito rapidamente para cima e para baixo por 10 segundos caso não conseguir fazer os outros movimentos.

3. Pausas

Às vezes, o corpo não consegue relaxar completamente mesmo assim, mas ainda há algumas opções que podem colaborar.

Uma delas é fazer pausas durante a respiração. Primeiro, se exala profundamente, e depois se faz a pausa de 2 a 3 segundos, para continuar a respirar normalmente mais uma vez. As pausas podem ser feitas de quinze em quize segundos, para diminuir a tensão.

4. Músculos

Contração muscular é uma das formas de indução ao sono mais comuns e eficientes. Depois de fazer as dicas acima, quando o corpo já estiver parcialmente paralisado, tente contrair os músculos, e observe os resultados. A contração afeta os músculos à volta (por exemplo, se você contrair o antebraço direito, o braço direito inteiro vai ficar em estado de paralisia).

As contrações podem ser feitas cada 1 a 2 segundos, e precisam ser gentis; o procedimento funciona tão bem porque nossos músculos costumam se contrair enquanto sonhamos, e ajuda a enganar o corpo.

5. Ordem e eficácia

A ordem dos movimentos precisa ser a seguinte:

1 - Relaxar, mimificar a respiração e girar os olhos para ficar em um estado de semi-paralisia.

2 - Começar as pausas respiratórias quando já estiver relaxado.

3 - Usar as contrações caso necessário.

4 - Fazer o movimento de cima para baixo de olhos.

5 - Se não der certo, relaxar e começar de novo.


Se a ordem não for seguida, a eficácia não é garantida, e a maior parte desses exercícios não costumam funcionar apropriadamente se o corpo já não estiver parcialmente paralisado.

Tradução: Fernanda Andrade


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários