Facebook Twitter Google RSS

Alagoano de 14 anos cria aplicativo e fatura cerca de R$ 100 mil por mês

Tem gente que começa a ganhar dinheiro bem antes de entrar na universidade. É o caso do David, de 14 anos, que inventou um aplicativo para vender material escolar na internet.

Sair com os amigos, estudar. É assim a rotina de muitas crianças e adolescentes brasileiros. David Braga, de 14 anos, faz tudo isso, divide o tempo entre o lazer e os estudos. A diferença é que ele também trabalha. Ele é um empreendedor precoce e a criação dele fatura R$ 100 mil reais por mês.

O adolescente criou um aplicativo que agiliza a compra de material escolar sem precisar ir à livraria. Basta preencher os campos com o nome do colégio e a série do aluno que todos os itens aparecem assinalados.

"É muito simples: É uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá e vai tá tudo selecionado. Por isso a lógica invertida. Então o que ela já tem, apenas desseleciona", diz o empreendedor David Braga.

A compra do material leva menos de cinco minutos. A startup tem quase três mil clientes cadastrados só em Alagoas.

"Na hora de comprar um material escolar, dá um certo estresse, né? E ele fez uma coisa muito bem feita, com opção de escolha de capa de caderno, de tipo de borracha. Então achei muito interessante e que vale muito a pena", afirma a empresária, Carla Simões.

O dinheiro é rigorosamente controlado pelos pais e a renda é quase toda revertida para investimentos futuros.

"O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho que ele investe", disse a mãe do adolescente, a empresária Cristiana Peixoto Braga.

Um especialista do Sebrae dá dicas de como os pais devem agir, quando percebem a vocação dos filhos para o empreendedorismo.

"Transformar essa ideia de negócio em um modelo de negócio e em um plano de negócio com orientação técnica e empresarial. Mas mais uma vez investindo nas relações humanas dentro da famíla. Explorar a ideia de negócio e não a criança como um negócio", aconselha o especialista em empreendedorismo, Marcos Alencar.

"Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente e uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes, mas não desista, você consegue", finaliza David Braga.

Fonte: G1


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada