Recent Tube

Artigo | Polícia suíça pega velhinhos com as calças na mão - Pádua Marques

Eu mal havia levantado da cama e colocado os pés dentro dos chinelos, depois de comemorar com alguns amigos e minha família a data de meu aniversário de cinquenta e nove anos, quando fiquei sabendo que o José Maria Marin havia sido preso em Zurique, na Suíça, juntamente com outros componentes da FIFA, sob a suspeita de estarem eles há mais de vinte anos usando e abusando de milhões de torcedores, equipes, jogadores, governos e presidentes de federações de futebol por esse mundo todo com esse negócio de Copa do Mundo.

Faz um bom tempo que o Romário vive alertando sobre esta máfia, essa quadrilha que é a CBF, comandada pelo Ricardo Teixeira, genro do João Havelange e todos os seus dirigentes. E assim como teve muita gente que acreditou no ex-jogador teve também aqueles que nunca acreditaram e sempre houve dentro da entidade e até da grande imprensa alguém muito poderoso pra desqualificar o que ele vinha alertando. Romário estava fazendo o que faz aquele amigo, aquele camarada que está avisando que na nossa frente tem um buraco ou uma casa de marimbondos e a gente tira é onda da cara dele.

Agora está todo mundo com as calças na mão. E o Brasil, que já anda mais mal falado do que a Dolores Siera, aquela moça perdida na beira do cais lá em Barcelona, volta ao topo de mais um escândalo internacional. E a gente imagina aqueles velhinhos todos, tão bons de procurarem rezar o terço dos homens ali na Igreja de Santo Expedito pedindo uma boa morte, ao contrário, puxados pelo Joseph Blater, vivem é correndo o mundo todo e convencendo nações e times de futebol, aliciando chefes de estado e de governo sobre vantagens desse ou daquele país sediar Copa do Mundo. Fazendo fortuna com enganação.

E ficam hospedados nos melhores hotéis calculando os próximos golpes e montando esquemas, fraudando, aliciando autoridades, políticos e empresários sobre como tirarem proveito e aumentarem fortunas pessoais e dessas entidades. Porque foi desse jeitinho mesmo que aconteceu com o Brasil. Era presidente o Lula e me saiu daqui do Brasil com uma caravana de desocupados, piores do que ele, pra assistirem a eleição de quem deveria sediar a Copa do Mundo de 2014. E o pior é que na época todo mundo bateu palmas, menos eu.

E sabe lá Deus quais foram as vantagens negociadas, mas deu Brasil pra Copa do Mundo de 2014. O Brasil deixou Lula atentando dona Marize em São Bernardo do Campo e colocou no lugar a dona Dilma Rousseff. E ela se achando a chefe da estação se encarregou de cumprir o prometido: preparar o Brasil pra Copa. E aí o Brasil fez a mesma coisa de menino maluvido: ao invés de ir direto pra escola foi se juntar a outros mais malandros que ele pra jogarem bola no campinho longe de casa e dos olhos da mãe. E pouco tempo depois, um ano, o Brasil está à deriva. Á deriva porque deixou de se preocupar com coisas mais importantes. Foi feito o piolho, foi pela cabeça dos outros.

*Antonio de Pádua Marques - Escritor e Jornalista
Imagem: KibeLoco
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários