Recent Tube

Chaval, Barroquinha e Cajueiro da Praia discutem implantação do Roteiro Integrado

Gestores, instituições e associações de turismo discutiram em encontro realizado ontem (12), em Cajueiro da Praia, o chamado Roteiro Integrado – que engloba além de Cajueiro, no Piauí, Barroquinha e Chaval, no Ceará.

Os convidados foram recepcionados logo na entrada da cidade, e seguirão pela cidade em charretes. No “cajueiro rei”, árvore centenária do município, foi realizada uma breve apresentação da proposta pelos gestores. Estiveram presentes no evento: a prefeita de Cajueiro, Vânia Ribeiro; a prefeita de Barroquinha, Teresinha Maria Cerqueira Lima Gomes; a coordenadora de turismo de Chaval, Felitita Silva; a gestora da Rota das Emoções no Piauí, Isabela Karine; representantes do SEBRAE- PI/CE; o secretário de turismo e meio ambiente de Cajueiro da Praia, Marcos Cazuza; o vereador Raimundo Nonato de Brito; o secretário municipal de obras, Danilo Nóbrega; a analista ambiental do ICMBio, Patrícia Claro; o secretário de turismo e meio ambiente de Barroquinha, Gilmar Filho; a chefe de gabinete da Prefeitura de Cajueiro, Fabiana Santos; além de representantes das associações de turismo de Cajueiro da Praia (Cajuecotur e Tremémbes); e do grupo de jovens CES- Caju Eco Sustentável.

Após um lanche servido à beira mar, todos seguiram para um passeio pelo estuário dos rios Timonha e Ubatuba. No passeio é possível se conhecer, além da rica biodiversidade local, a vivência de pescadores que ficam arranchados em pequenas cabanas na beira do rio. Em seguida, os presentes puderam desfrutar de um banho nos canais que cortam o complexo estuário.

O Roteiro Integrado de Turismo entre os municípios de Cajueiro da Praia, Barroquinha e Chaval tem o objetivo de alavancar o turismo de uma das regiões mais belas do Nordeste, que detém belezas naturais exuberantes e singulares. A união de esforços dos gestores municipais vai contribuir, de forma decisiva, para que esse roteiro crie novas oportunidades de emprego e renda para a juventude, sempre com foco no turismo sustentável.

Por. Gilmar Araujo
Fotos: Ribamar Aragão 



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários