Recent Tube

Deputados aprovam aumento de impostos sobre produtos importados


Ficou sabendo que a Câmara dos Deputados aprovou, sem nenhuma resistência, a primeira etapa que permite a construção de um shopping (em um complexo avaliado em R$ 1 bilhão) para os parlamentares? Mesmo que isso pareça uma piada pensada pelos integrantes do Monty Python, tamanha a megalomania, ela é real. Agora, para fechar bem a semana, 323 deputados aprovaram um texto que aumenta o IPI sobre produtos importados.

A votação do texto-base da medida provisória 668 foi de 323 a favor e 125 contra. Caso o Senado dê o aval e sacramente o aumento, veremos mudanças nos valores de produtos de diferentes áreas, como farmacêuticos, cosméticos e maquinários. Além disso, extrato para refrigerantes, água e cerveja também vão ficar mais caros.

Para nós, aficionados em tecnologia, smartphones, tablets, notebooks e desktops que não são fabricados aqui vão ficar ainda mais caros. Para você entender: a alíquota do PIS-Pasep para a entrada de bens importados no Brasil vai de 1,6% para 2,1%. Já a Cofins vai passar de 7,6% para 9,6%. Agora, imaginequanto será que vai ficar aquele MacPro de R$ 20 mil.

Segundo os excelentíssimos deputados que votaram a favor, a medida serve para proteger a indústria nacional, que “concorre” com os produtos internacionais. E você, cai nessa?
FONTE(S)



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários