Recent Tube

O que as espinhas tem a dizer sobre nossa saúde?

De acordo com estudo, o surgimento de acne em diversos pontos do rosto pode estar diretamente ligado à saúde dos órgãos internos e ao tipo de alimentação ingerida.

Normalmente, cravos e espinhas aparecem em nossos rostos por problemas hormonais, genética e alimentação. No entanto, a medicina chinesa afirma que o surgimento da acne facial tem tudo a ver com a saúde de nossos orgãos internos e com o consumo de certos tipos de alimentos.
Testa (parte superior)

O surgimento de cravos e espinhas na parte superior da testa está ligado ao sistema digestivo e a bexiga. Dessa forma, é importante beber bastante água e limitar o consumo de alimentos gordurosos e açúcares processados, além de consumir grandes quantidades de frutas e legumes frescos e orgânicos. Coma alimentos que são ricos em antioxidantes e beba água morna com limão ou chá verde regularmente. Uma boa fonte de probióticos pode ser encontrada em alimentos fermentados, chucrute, kimchi, kombucha ou kefir.
Testa (parte inferior)

Relação com o coração. Para diminuir a propensão de acne nessa região, o texto aconselha a realizar atividades cardiovasculares regularmente e a ingerir óleo de coco ou de romã.
Sobrancelha e olhos

Área relacionada ao fígado. Acne nessa região significa que o órgão está sobrecarregado. Diminua o consumo de frituras, alimentos gordurosos, álcool e laticínios. Alimentos que ajudam na limpeza: chá verde, cenoura, beterraba, limão, alho, folhas verdes e toranja.
Orelhas

Se você tem problemas de espinhas na região das orelhas, pode ser um sinal de que seus rins não vão bem. Beba bastante água e evite comer muito sódio, principalmente o de alimentos processados. Rins não saudáveis costumam mostrar: falta de descanso, deficiência em magnésio e outros minerais, também excesso de açúcar.
Bochechas

As bochechas superiores estão relacionadas com os pulmões e vias respiratórias. Se você é fumante ou possui uma doença respiratória, como a asma, pode ter propensão a ter acne nessas regiões. Poluição pode ser outro motivo. O uso de plantas e ervas medicinais podem amenizar problemas respiratórios. Crises de acne nas áreas abaixo das bochechas indicam problemas de gengiva ou dentes. Limite o consumo de açúcares refinados e elimine os refrigerantes.
Queixo

Acne nas laterais do queixo é indicação de desequilíbrio hormonal. Uma dieta rica em soja ajuda no problema. O estresse emocional e físico também podem alterar os hormônios. Manjericão, alcaçuz, folhas de framboesa vermelha, o cardo de leite e de chá verde são mais opções de alimentos saudáveis.

Já cravos e espinhas no centro do queixo podem estar relacionados com problemas de digestão, no estômago e no intestino delgado. Isso pode ser causado por uma dieta pobre e/ou alergias alimentares. Alimentos integrais ajudam, assim como dormir o suficiente e beber bastante água.
Opinião de especialistas ocidentais

No ocidente, a analise de problemas com a acne, funciona de forma diferente. De acordo com a Thais Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o único dado da medicina chinesa que possui comprovação cientifica é a acne na região mentoniana (no queixo) – que se refere, na maioria dos casos, a chamada acne hormonal.

“Nessa localização, encontram-se muitos receptores para o hormônio masculino, responsável pela hipertrofia das glândulas sebáceas, uma das causas da acne. (…) É muito comum em casos de pacientes com a síndrome dos ovários policísticos, em que vemos mulheres acima do peso, um aumento de pelos nesta região da face e irregularidade menstrual”, explica.

Caroline Assed, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, também discorda, segundo ela “as citações da medicina chinesa que correlacionam os locais da acne com os órgão internos não tem nenhum embasamento científico. A acne tem causas multifatoriais”, encerra.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários