Recent Tube

Viçosa do Ceará sediará evento do projeto Ceará Sem Drogas

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PROS), retoma na próxima sexta-feira o projeto Ceará Sem Drogas, em evento no Município de Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba. A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, será convidada para participar do encontro, que contará com palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande.

O projeto foi lançado pelo chefe do Poder Legislativo em 2014 e visa mobilizar a sociedade cearense sobre a prevenção e enfrentamento da dependência química. No ano passado, foram realizados quatro encontros em regiões distintas do Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e população em geral.

A campanha promoveu atividades em Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. Em três oportunidades, a população acompanhou palestras do ex-jogador Walter Casagrande e do jornalista Caco Barcellos. Casagrande tem falado sobre a dependência química e o processo de reabilitação.

Quando o programa foi iniciado, a Assembleia Legislativa e a Secretaria da Educação lançaram o concurso de redação "Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós", que divulgava a campanha desenvolvida pela Casa Legislativa desde janeiro de 2014.

Para esse ano, além da campanha Ceará Sem Drogas, Zezinho Albuquerque prometeu dar continuidade à mobilização pela vinda da Refinaria Premium II, já descartada pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que afirmou não haver, nos próximos cinco anos, qualquer possibilidade de instalação do equipamento no Ceará. Por sua vez, Albuquerque afirmou que continuará pressionando a estatal a prosseguir com a implantação do empreendimento no Estado.

Fonte: Diário do Nordeste

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários