Recent Tube

Pesca Solidária realiza encontro Pesca e Pesquisa em Chaval

No último dia 30, o Pesca Solidária, Projeto que possui patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou mais um Encontro Pesca e Pesquisa, no município de Chaval (CE). O evento objetivou o fortalecimento do diálogo entre pescadores e pesquisadores que atuam no Porto do Mosquito em forma de agradecimento pela colaboração constantemente na coleta dos dados sobre a pesca.

Contou-se com a participação de 25 pessoas, entre pescadores e comunitários, além do presidente de Colônia de Pescadores, representante da APA (ICMBio) e a equipe técnica do Pesca Solidária.

O encontro iniciou descontraído com o acolhimento de todos os participantes. O técnico do projeto, Rodrigo de Salles, promoveu um diálogo para descrição coletiva sobre a arte de pesca rede em camboa. A ideia foi promover uma discussão para entendimento com detalhes a forma como é realizada a pescaria com esse petrecho de pesca.

O Acordo de Pesca foi um tema conversado no encontro, apresentado pela analista ambiental da APA Delta do Parnaíba, Patrícia Claro, que falou sobre o conceito, quem elabora, quais os benefícios, as metodologias e resultados em longo prazo nas comunidades que implantam o acordo de pesca.

Ao final do encontro se realizou sorteio e entrega de material de pesca para os participantes: remo, anzóis, carretéis, redes, balanças, caixa de isopor, além de camisas, bonés e chaveiros do projeto.

A coordenadora do diagnóstico da pesca, bióloga Kesley Paiva, relata que é importante a realização destes encontros para que a comunidade possa entender as ações que estão sendo realizadas na região, além de possibilitar o estreitamento da relação do conhecimento popular e saber cientifico, entre pescadores e técnicos do projeto.




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários