Recent Tube

Raro fenômeno da Lua Azul (que não é azul) pode ser conferido nesta sexta-feira

Lua Azul é o nome designado a um fenômeno que ocorre raramente no ciclo lunar. Algumas pessoas não conhecem, mas durante o mês de julho, em dois momentos diferentes, ocorre lua cheia, e o segundo deste período acontece nesta sexta-feira,31.


Apesar do nome, nesse dia a cor do satélite não se modifica. O apelido foi dado devido a raridade que ocorre o ciclo lunar, cuja duração é de 29 dias e meio, no qual possibilita a aparição de dois períodos de lua cheia em um único mês.

A origem da designação 'Lua Azul' foi feita devido um erro em 1946, quando um astrônomo amador, James Hugh Pruett escreveu para uma revista sobre as luas azuis para se referir ao fenômeno de duas luas cheias em um mesmo mês.

De acordo com o Observatório Astronômico de Lisboa (OAL), a primeira lua cheia deste mês aconteceu no dia 02, e o fenômeno da lua azul acontece nesta sexta.

A última vez que a aparição da segunda lua cheia aconteceu no mesmo mês foi em agosto de 2012, por ser um fenômeno raro, ela só voltará a acontecer em 2018.

Informações do O POVO Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários