Recent Tube

Tremor de terra acontece em Granja

Por volta das 19:01h desta segunda-feira (20), a terra tremeu no Distrito de Parazinho, zona rural de Granja. De acordo com o morador da localidade, e colaborador do blog, Fagner Cruz, o fenômeno durou cerca de 8 segundos. Não houve danos, nem vítimas. 
Moradores de Guriú e Pedra Branca, localidades que pertencem ao município de Camocim, também teriam sentido os tremores. 
Segundo relatório do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN), instituição que monitora atividades sísmicas na região, foram confirmados 12 abalos sísmicos na região de Parazinho (Granja/Ce) durante esta segunda-feira (20). 
Conforme foi constatado pelos técnicos Eduardo Menezes e Guilherme Sampaio do LabSis, o mais intenso de todos ocorreu às 22:00h UTC (19:00h hora local) e teve a magnitude de 2,9 graus na escala Richter, superando o recorde anterior de 2,6 registrado no ano de 2009.
Os dados foram captados pela estação sismológica de Pedra Preta, situada no Município de Morrinhos. O epicentro do tremor foi próximo à localidade de "Arataim", em Granja. Alguns moradores da zona urbana de Camocim afirmam ter sentido, no mesmo horário, a sensação de que a terra estava sofrendo um abalo. "Estava sozinho em casa, silêncio total, quando ouvi o barulho das portas trepidando, pensei que fosse até um trator, ao lado da casa paroquial", disse Evaldo Carneiro, Pároco de Camocim. Seu relato é semelhante ao de outras pessoas que comentaram sobre o caso nas redes sociais. Apesar do epicentro ter sido na zona rural de Granja, é possível que os abalos tenham atingido cidades vizinhas.

Informações do Camocim Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários