Recent Tube

Greve dos professores da UFPI terá início na quarta (12)

Após assembleia realizada nesta segunda-feira(10), na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí- ADUFPI, os professores da UFPI decidiram em ampla maioria a deflagrar greve geral na instituição com um quórum de mais de 4/5, enquanto precisava apenas de 2/3 para aprovação. A data para início da greve ficou acertada para esta quarta-feira(12) e será por tempo indeterminado.


O Diretor de Relações Sindicais, Alexis Leite, explica que o resultado era esperado, já que os docentes que votaram contra a greve nas últimas assembleias só não concordavam que aquele seria o momento certo. ““A greve foi o último recurso encontrado por nós para pressionar o governo federal a ampliar os investimentos na educação pública. Agora nos unimos às outras instituições públicas de ensino, na luta pela melhoria da nossa educação. Formaremos o comando local de greve e iremos acompanhar e participar também da mobilização nacional para conduzir o movimento de greve na UFPI”, explica Alexis

Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira, garantia da autonomia universitária, valorização salarial de funcionários ativos e aposentados, contra os corte na educação, melhor infraestrutura e uma maior segurança dentro da UFPI. A UFPi se integra agora a mais 34 instituições de ensino superior em greve, isso se for considerado somente a classe dos docentes, já que se levar em consideração os técnicos administrativos o número sobe para 67.



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários